Como lidar com informações e criar materiais visuais
para se comunicar de um jeito novo

Eu quero te convidar para se apropriar dessa técnica desenvolvida por nós e mudar a forma como você se expressa no mundo.


BEM-VINDO AO NOSSO WORKSHOP!

É uma grande alegria saber que você está aqui!

Vamos aprender a lidar com o volume de informações que tem sido cada vez maior e tornar nossa comunicação mais simples, clara e assertiva!

O século XXI trouxe muitas mudanças, e estamos criando uma nova linguagem que associa a fala, escrita, imagens, formas e cores.
A técnica de Anotações Visuais te ajuda a desenvolver um novo mindset visual e se adaptar a essa nova linguagem.

O acesso ao conhecimento diminui a desigualdade e torna o mundo um lugar mais digno, sustentável e igual.
Quando você se apropria de um novo conhecimento ou uma nova técnica você impacta as pessoas dos sistemas que você faz parte e isso gera novos aprendizados para todos.

E as Anotações Visuais, além dos benefícios relacionados ao conteúdo e comunicação, ajudam as pessoas a melhorarem suas relações, diminuem barreiras na comunicação, organizam o pensamento e melhoram a tomada de decisões.

Por isso, eu e minha equipe, temos trabalhado para criar pontes de acesso a esta técnica e levá-la a mais e mais pessoas.

E agora, estamos levando as Anotações Visuais para um ambiente digital!

Desde 2013, venho trabalhando como Facilitadora Gráfica, em ambientes corporativos e educacionais; desenvolvi este método “Como fazer Anotações Visuais” em 2017 e já treinei mais de 600 pessoas em workshops presenciais em imersões de 16h.
Em 2019, lançamos o LAB PENSADORES VISUAIS, o primeiro portal de educação no mundo 100% voltado para o Pensamento Visual, com conteúdos gratuitos em vídeos e textos.
Em maio de 2020, realizamos a JORNADA DO PENSAMENTO VISUAL online e ao vivo, para difundir essa habilidade incrível que é uma das principais para fazer as Anotações Visuais.

E agora, te convidamos para esse workshop online, em um formato que quebra o conceito de EAD (ensino a distância), oferecendo uma experiência única em um ambiente lúdico, interativo e acolhedor, onde possamos nos sentir juntos em uma sala!

 

VOCÊ IRÁ SER PROTAGONISTA E COLOCAR A MÃO NA MASSA COM ATIVIDADES EM AMBIENTES EXCLUSIVOS!

NESTE WORKSHOP, VOCÊ IRÁ APRENDER:

E IRÁ DESENVOLVER:

MAS EU NÃO SEI DESENHAR!

Vamos desmistificar essa crença e relembrar nossa capacidade de desenhar usando forma simples e criando imagens para nos comunicar e organizar melhor nossos pensamentos!

MAS EU NÃO SEI DESENHAR!

Vamos desmistificar essa crença e relembrar nossa capacidade de desenhar usando forma simples e criando imagens para nos comunicar e organizar melhor nossos pensamentos!

QUEM VAI TE GUIAR NA JORNADA:

Formada em artes plásticas pela FAAP, com especializações em Design Gráfico, Embalagens e Marketing pela ESPM; e, MBA em Branding e Inovação. Trabalhou por muitos anos em agências de Design na área de Criação. Começou a desenvolver uma forma de organizar as informações visualmente durante reuniões com clientes e times, para ajudar no alinhamento e no processo de execução.

Em 2012, conheceu a facilitação gráfica e se apaixonou. Se especializou em ferramentas visuais em workshops na Alemanha e nos EUA. Desde então, vem atuando como facilitadora gráfica em mais de 400 eventos e reuniões, construindo grandes painéis ilustrados, que ajudam grupos de pessoas nos seus processos de aprendizagem e tomada de decisões.
Acredita que o pensamento visual é fundamental para as pessoas se comunicarem de forma simples, clara e amigável.
Em 2017, desenvolveu o método “Como fazer anotações visuais”, e já treinou mais de 600 pessoas em workshops pelo Brasil.
Ama artes, viagens, crianças e tudo que esteja relacionado ao desenvolvimento humano e preservação da natureza.

MÓDULO PRÉ + JORNADA DO PENSAMENTO VISUAL (GRAVADO)
1 a 13/09

7 AULAS AO VIVO: COMO FAZER ANOTAÇÕES VISUAIS
14, 15, 16, 17, 21 23 e 25/09 (das 19h30 às 22h)

2 AULAS EXTRAS
30/09 e 07/10 (das 20 às 21h)

MÓDULO PRÉ + JORNADA DO PENSAMENTO VISUAL (GRAVADO)
1 a 13/09

7 AULAS AO VIVO: COMO FAZER ANOTAÇÕES VISUAIS
14, 15, 16, 17, 21 23 e 25/09 (das 19h30 às 22h)

1 AULA EXTRA
30/09 (das 20 às 21h)

O QUE DIZEM OS EX ALUNOS DOS NOSSOS WORKSHOPS

Com a técnica de Anotações Visuais, aprendi como passar para o papel minhas ideias de uma forma lógica e esclarecedora para qualquer um que leia consiga entender.
Foi fantástico ver pessoas que nunca desenharam fazerem coisas incríveis utilizando as dicas e a técnicas.

ADRIANO PADRILHA

Eu já pesquisava sobre o Pensamento Visual, mas me sinto muito mais seguro agora com a técnica de Anotações Visuais, sobre a estruturação e a organização das informações no papel.
Uso muito no ambiente de trabalho, mas também pra organizar minha vida, com mapas que me ajudam a não esquecer de coisas importantes e que quero incluir no meu dia a dia.

ARNALDO

Sou professora e geralmente, eu falo muito, meu alunos ora não entendem, ora ficam cansados e um dia, me fizeram uma pergunta: por que você não desenha?
Mas eu era cheia de medo, e tinha medo de desenhar.
Foi então, que fiz o workshop “Como fazer Anotações Visuais” e a Ana Palu me levou para infância que foi um momento onde eu desenhava muito e isso fez com que eu perdesse meu medo, e conseguisse aplicar isso na minha comunicação, que tenho certeza, será muito melhor a partir de agora.
CLÁUDIA

Minha demanda era organizar minha forma de estudar e uma ferramenta de facilitação que utilizo na Caixa, onde trabalho.
E eu descobri que poderia usar pra muito mais coisas, como por exemplo, para organizar a rotina com meus filhos e melhorar minha comunicação com eles, que são pequenos; e utilizar nos cartões artesanais que eu faço.
Me ajudou tanto no âmbito profissional como pessoal, e me ajudou na organização do pensamento, porque ele realmente mostra uma nova forma de pensar.
CRISTINA LEME

Sempre fui de fazer minhas anotações durante treinamentos, workshops, meetups, mas muitas vezes no meio do evento eu parava de anotar. pois elas não tinham nem pé nem cabeça e pior,
eu acabava não prestando tanta atenção no que o palestrante estava falando.
Tinha o desejo de estruturar visualmente minhas ideias e saber fazer anotações que poderiam ser consultadas posteriormente. E em 2018, decidi me aperfeiçoar e foi assim que encontrei a Ana Palu com seu workshop “Como Fazer Anotações Visuais”.
Parecia até uma mensagem direta para mim! (risos).
Eu aprendi a estruturar minhas anotações, compreendi a importância da escuta ativa e do não julgamento. A Ana Palu colaborou muito neste meu processo para eu ressignificar muitas crenças limitantes e quebrar paradigmas sobre me expressar mais utilizando alguma maneira
visual.
DANIEL ROCHA

Anotação Visual mudou a forma como eu utilizo o papel e como mapeio ideias, como se tivesse ligado um interruptor na minha cabeça.
Eu organizo informações, compartilho com as pessoas, uso no processo de criação, facilitação, reuniões, eventos, cursos e em diversas atividades.
Minha dica é: acredite em você! Treine e foque na mensagem.
DAVID DONHA

Comecei a buscar nas redes sociais sobre Anotações Visuais, e me encantei pelo tema, e como conseguimos organizar as informações, como a gente aprende e as pessoas conseguem assimilar de forma mais correta.
Como é mais fácil conseguir lembrar a real mensagem do que é transmitido.
Você não precisa saber desenhar! Você vai aprender e com o treino ele vai se tornando mais fácil.
Uso para fazer resumo dos livros, nos cursos, e no meu dia a dia como Agile Coaching.
Sempre estamos nos comunicando, vendendo uma ideia… então, fazer as Anotações Visuais nos ajuda a fazer isso de um jeito diferente.
GISELE BOTELHO

Durante o workshop “Como fazer Anotações Visuais” eu produzi alguns materiais como, apresentação para um cliente, pitch de tecnologia, um paper de matemática e uma anotação pra fazer uma revisão na minha vida pessoal, e vi que essa técnica é para qualquer tipo de profissional.
Outro forma que eu vejo de usar as anotações visuais é para entender conceitos complicados que você precisa explicar pra outras pessoas, porque você cria um modelo mental e fica muito mais fácil você explicar para outras pessoas.
JOSÉ FINOCCHIO JUNIOR

Fiz o curso “Como fazer Anotações Visuais” em Brasília, e foi um divisor de águas na minha vida, pela possibilidade de poder transmitir as ideias dos meus projetos de forma mais clara.
Não é tão simples explicar o que queremos transmitir e eu precisava de uma ferramenta mais rápida que pudesse passar a ideia de uma forma mais eficiente.
SUSY ARAÚJO

COMO SERÁ NOSSO WORKSHOP:

Todos os participantes terão o mesmo acesso!

Escolha qual das 2 opções de inscrição você quer participar:

DÚVIDAS FREQUENTES

Eu preciso saber desenhar?

Não precisa saber desenhar. Vamos desenvolver juntos tudo o que você precisar para fazer as Anotações Visuais e você irá relembrar como desenhava na infância e usar esse conhecimento.

 

Preciso de algum material para participar das aulas?

Você irá precisar de materiais básicos para desenhar. Sugerimos alguns abaixo, mas caso você não os tenha, poderá usar o que tiver e já tiver acostumado.

✔ PAPÉIS
• Papel sem pauta formato A4 (de 20 a 30 folhas)
• Papel sem pauta formato A3 (de 10 a 15 folhas)
• Papel sem pauta formato A1 ou flipchart ou cartolina
(de 5 a 6 folhas)

✔ CANETAS
• 1 caneta preta ponta 07 ou 1 ou 1.2mm
• 1 caneta preta ponta grossa
(canetinha ou caneta para flipchart)
• 1 caneta colorida ponta brush ou chanfrada
(ou canetinha escolar)

✔ OUTROS
• Lápis grafite
• Borracha
• Lápis de cor são bem-vindos, mas não são essenciais
• Post-it (de 20 a 30 folhas) ou papel cortado no formato de post-it
• Algum dispositivo para fotografar as atividades e postar no MURAL na nossa plataforma
• Se estiver usando tablet, celular ou computador para fazer suas anotações visuais, o item acima (dispositivo para fotografar) não é necessário.

 

Como posso assistir ao curso?

O ideal seria assistir pelo desktop (computador) aonde você pode ver as imagens que vamos construir em um tamanho maior.

Caso você não tenha, pode assistir em tablets e celulares.

Você irá precisar estar conectado a uma rede de internet.

 

Como é disponibilizado o curso?

Você irá receber o acesso das aulas por email, que será feita pela plataforma zoom. Após as aulas, você pode assistir a gravação.

É importante você ter em mente que os exercícios serão feitos durante as aulas e as dúvidas serão também discutidas ao vivo.

 

Tem algum pré-requisito?

Não há nenhum pré-requisito, é só chegar e vamos aprender e nos divertir juntos!

 

Tem alguma forma de cancelamento?

Consulte nossa política de cancelamento.

VAMOS NESSA?

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Copyright © Ana Palu | Desenvolvido e otimizado por Conteúdo Dinâmico