DESCUBRA COMO MELHORAR A FORMA COMO VOCÊ ORGANIZA IDEIAS E SE COMUNICA.

O QUE DIZEM OS EX ALUNOS
DOS NOSSOS WORKSHOPS

Com a técnica de Anotações Visuais, aprendi como passar para o papel minhas ideias de uma forma lógica e esclarecedora para qualquer um que leia consiga entender.
Foi fantástico ver pessoas que nunca desenharam fazerem coisas incríveis utilizando as dicas e a técnicas.

ADRIANO PADRILHA

Eu já pesquisava sobre o Pensamento Visual, mas me sinto muito mais seguro agora com a técnica de Anotações Visuais, sobre a estruturação e a organização das informações no papel.
Uso muito no ambiente de trabalho, mas também pra organizar minha vida, com mapas que me ajudam a não esquecer de coisas importantes e que quero incluir no meu dia a dia.

ARNALDO

Sou professora e geralmente, eu falo muito, meu alunos ora não entendem, ora ficam cansados e um dia, me fizeram uma pergunta: por que você não desenha?
Mas eu era cheia de medo, e tinha medo de desenhar.
Foi então, que fiz o workshop “Como fazer Anotações Visuais” e a Ana Palu me levou para infância que foi um momento onde eu desenhava muito e isso fez com que eu perdesse meu medo, e conseguisse aplicar isso na minha comunicação, que tenho certeza, será muito melhor a partir de agora.
CLÁUDIA

Minha demanda era organizar minha forma de estudar e uma ferramenta de facilitação que utilizo na Caixa, onde trabalho.
E eu descobri que poderia usar pra muito mais coisas, como por exemplo, para organizar a rotina com meus filhos e melhorar minha comunicação com eles, que são pequenos; e utilizar nos cartões artesanais que eu faço.
Me ajudou tanto no âmbito profissional como pessoal, e me ajudou na organização do pensamento, porque ele realmente mostra uma nova forma de pensar.
CRISTINA LEME

Sempre fui de fazer minhas anotações durante treinamentos, workshops, meetups, mas muitas vezes no meio do evento eu parava de anotar. pois elas não tinham nem pé nem cabeça e pior,
eu acabava não prestando tanta atenção no que o palestrante estava falando.
Tinha o desejo de estruturar visualmente minhas ideias e saber fazer anotações que poderiam ser consultadas posteriormente. E em 2018, decidi me aperfeiçoar e foi assim que encontrei a Ana Palu com seu workshop “Como Fazer Anotações Visuais”.
Parecia até uma mensagem direta para mim! (risos).
Eu aprendi a estruturar minhas anotações, compreendi a importância da escuta ativa e do não julgamento. A Ana Palu colaborou muito neste meu processo para eu ressignificar muitas crenças limitantes e quebrar paradigmas sobre me expressar mais utilizando alguma maneira
visual.
DANIEL ROCHA

Anotação Visual mudou a forma como eu utilizo o papel e como mapeio ideias, como se tivesse ligado um interruptor na minha cabeça.
Eu organizo informações, compartilho com as pessoas, uso no processo de criação, facilitação, reuniões, eventos, cursos e em diversas atividades.
Minha dica é: acredite em você! Treine e foque na mensagem.
DAVID DONHA

Comecei a buscar nas redes sociais sobre Anotações Visuais, e me encantei pelo tema, e como conseguimos organizar as informações, como a gente aprende e as pessoas conseguem assimilar de forma mais correta.
Como é mais fácil conseguir lembrar a real mensagem do que é transmitido.
Você não precisa saber desenhar! Você vai aprender e com o treino ele vai se tornando mais fácil.
Uso para fazer resumo dos livros, nos cursos, e no meu dia a dia como Agile Coaching.
Sempre estamos nos comunicando, vendendo uma ideia… então, fazer as Anotações Visuais nos ajuda a fazer isso de um jeito diferente.
GISELE BOTELHO

Durante o workshop “Como fazer Anotações Visuais” eu produzi alguns materiais como, apresentação para um cliente, pitch de tecnologia, um paper de matemática e uma anotação pra fazer uma revisão na minha vida pessoal, e vi que essa técnica é para qualquer tipo de profissional.
Outro forma que eu vejo de usar as anotações visuais é para entender conceitos complicados que você precisa explicar pra outras pessoas, porque você cria um modelo mental e fica muito mais fácil você explicar para outras pessoas.
JOSÉ FINOCCHIO JUNIOR

Fiz o curso “Como fazer Anotações Visuais” em Brasília, e foi um divisor de águas na minha vida, pela possibilidade de poder transmitir as ideias dos meus projetos de forma mais clara.
Não é tão simples explicar o que queremos transmitir e eu precisava de uma ferramenta mais rápida que pudesse passar a ideia de uma forma mais eficiente.
SUSY ARAÚJO

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Copyright © Ana Palu | Desenvolvido e otimizado por Conteúdo Dinâmico