COMO MELHORAR A FORMA DE SE COMUNICAR E PENSAR DE FORMA VISUAL?

Eu quero te convidar a descobrir as habilidades (que você já tem) para lidar melhor com a linguagem do Século XXI

BEM-VINDO À NOSSA JORNADA!

 

É uma alegria saber que você está aqui!
Vamos embarcar juntos nesta Jornada rumo ao Pensamento Visual e descobrir como desenvolver esta habilidade incrível que vai transformar a forma como você aprende e se comunica.

Eu acredito que o acesso ao conhecimento diminui a desigualdade e tornar o mundo um lugar mais digno, sustentável e igual. E junto a nossa equipe, queremos criar pontes para que todos possam se apropriar desse conhecimento e aplicá-los no dia a dia.

Por isso, criamos essa Jornada!

Desde 2013, venho trabalhando como Facilitadora Gráfica, em ambientes corporativos e educacionais; desenvolvi o método “Como fazer Anotações Visuais” e já treinei mais de 600 pessoas em workshops presenciais.

E eu pude perceber o quanto esta habilidade é importante no nosso processo de aprendizagem, na organização de ideias e na forma como nos comunicamos.

O século XXI trouxe muitas mudanças e acesso a uma quantidade de informações nunca vista antes na história da humanidade, o que está criando uma nova forma de linguagem.

E eu acredito que o Pensamento Visual é fundamental para desenvolvermos essa linguagem e nos comunicarmos de forma simples, clara e amigável.

E isso, me incentivou a construir essa Jornada, para levar esse conhecimento
mais longe e para mais pessoas, em uma experiência única em um ambiente
lúdico e acolhedor.

 

VOCÊ SERÁ PARTE DESTA JORNADA!

NESTA JORNADA, VOCÊ IRÁ DESENVOLVER:

MAS EU NÃO SEI DESENHAR!

Vamos desmistificar essa crença e relembrar nossa capacidade de desenhar usando forma simples e criando imagens para nos comunicar e organizar melhor nossos pensamentos!

MAS EU NÃO SEI DESENHAR!

Vamos desmistificar essa crença e relembrar nossa capacidade de desenhar usando forma simples e criando imagens para nos comunicar e organizar melhor nossos pensamentos!

QUEM VAI TE GUIAR NA JORNADA:

Formada em artes plásticas pela FAAP, com especializações em Design Gráfico, Embalagens e Marketing pela ESPM; e, MBA em Branding e Inovação. Trabalhou por muitos anos em agências de Design na área de Criação. Começou a desenvolver uma forma de organizar as informações visualmente durante reuniões com clientes e times, para ajudar no alinhamento e no processo de execução.

Em 2012, conheceu a facilitação gráfica e se apaixonou. Se especializou em ferramentas visuais em workshops na Alemanha e nos EUA. Desde então, vem atuando como facilitadora gráfica em mais de 400 eventos e reuniões, construindo grandes painéis ilustrados, que ajudam grupos de pessoas nos seus processos de aprendizagem e tomada de decisões.
Acredita que o pensamento visual é fundamental para as pessoas se comunicarem de forma simples, clara e amigável.
Em 2017, desenvolveu o método “Como fazer anotações visuais”, e já treinou mais de 600 pessoas em workshops pelo Brasil.
Ama artes, viagens, crianças e tudo que esteja relacionado ao desenvolvimento humano e preservação da natureza.

O QUE DIZEM OS EX ALUNOS DOS NOSSOS WORKSHOPS

Com a técnica de Anotações Visuais, aprendi como passar para o papel minhas ideias de uma forma lógica e esclarecedora para qualquer um que leia consiga entender.
Foi fantástico ver pessoas que nunca desenharam fazerem coisas incríveis utilizando as dicas e a técnicas.

ADRIANO PADRILHA

Eu já pesquisava sobre o Pensamento Visual, mas me sinto muito mais seguro agora com a técnica de Anotações Visuais, sobre a estruturação e a organização das informações no papel.
Uso muito no ambiente de trabalho, mas também pra organizar minha vida, com mapas que me ajudam a não esquecer de coisas importantes e que quero incluir no meu dia a dia.

ARNALDO

Sou professora e geralmente, eu falo muito, meu alunos ora não entendem, ora ficam cansados e um dia, me fizeram uma pergunta: por que você não desenha?
Mas eu era cheia de medo, e tinha medo de desenhar.
Foi então, que fiz o workshop “Como fazer Anotações Visuais” e a Ana Palu me levou para infância que foi um momento onde eu desenhava muito e isso fez com que eu perdesse meu medo, e conseguisse aplicar isso na minha comunicação, que tenho certeza, será muito melhor a partir de agora.
CLÁUDIA

Minha demanda era organizar minha forma de estudar e uma ferramenta de facilitação que utilizo na Caixa, onde trabalho.
E eu descobri que poderia usar pra muito mais coisas, como por exemplo, para organizar a rotina com meus filhos e melhorar minha comunicação com eles, que são pequenos; e utilizar nos cartões artesanais que eu faço.
Me ajudou tanto no âmbito profissional como pessoal, e me ajudou na organização do pensamento, porque ele realmente mostra uma nova forma de pensar.
CRISTINA LEME

Sempre fui de fazer minhas anotações durante treinamentos, workshops, meetups, mas muitas vezes no meio do evento eu parava de anotar. pois elas não tinham nem pé nem cabeça e pior,
eu acabava não prestando tanta atenção no que o palestrante estava falando.
Tinha o desejo de estruturar visualmente minhas ideias e saber fazer anotações que poderiam ser consultadas posteriormente. E em 2018, decidi me aperfeiçoar e foi assim que encontrei a Ana Palu com seu workshop “Como Fazer Anotações Visuais”.
Parecia até uma mensagem direta para mim! (risos).
Eu aprendi a estruturar minhas anotações, compreendi a importância da escuta ativa e do não julgamento. A Ana Palu colaborou muito neste meu processo para eu ressignificar muitas crenças limitantes e quebrar paradigmas sobre me expressar mais utilizando alguma maneira
visual.
DANIEL ROCHA

Anotação Visual mudou a forma como eu utilizo o papel e como mapeio ideias, como se tivesse ligado um interruptor na minha cabeça.
Eu organizo informações, compartilho com as pessoas, uso no processo de criação, facilitação, reuniões, eventos, cursos e em diversas atividades.
Minha dica é: acredite em você! Treine e foque na mensagem.
DAVID DONHA

Comecei a buscar nas redes sociais sobre Anotações Visuais, e me encantei pelo tema, e como conseguimos organizar as informações, como a gente aprende e as pessoas conseguem assimilar de forma mais correta.
Como é mais fácil conseguir lembrar a real mensagem do que é transmitido.
Você não precisa saber desenhar! Você vai aprender e com o treino ele vai se tornando mais fácil.
Uso para fazer resumo dos livros, nos cursos, e no meu dia a dia como Agile Coaching.
Sempre estamos nos comunicando, vendendo uma ideia… então, fazer as Anotações Visuais nos ajuda a fazer isso de um jeito diferente.
GISELE BOTELHO

Durante o workshop “Como fazer Anotações Visuais” eu produzi alguns materiais como, apresentação para um cliente, pitch de tecnologia, um paper de matemática e uma anotação pra fazer uma revisão na minha vida pessoal, e vi que essa técnica é para qualquer tipo de profissional.
Outro forma que eu vejo de usar as anotações visuais é para entender conceitos complicados que você precisa explicar pra outras pessoas, porque você cria um modelo mental e fica muito mais fácil você explicar para outras pessoas.
JOSÉ FINOCCHIO JUNIOR

Fiz o curso “Como fazer Anotações Visuais” em Brasília, e foi um divisor de águas na minha vida, pela possibilidade de poder transmitir as ideias dos meus projetos de forma mais clara.
Não é tão simples explicar o que queremos transmitir e eu precisava de uma ferramenta mais rápida que pudesse passar a ideia de uma forma mais eficiente.
SUSY ARAÚJO

O QUE TERÁ NA SUA “MOCHILA”

VENHA SER UM VIAJANTE DESSA JORNADA!

Escolha qual das 2 opções de inscrição você quer embarcar nesta aventura:

Para participar gratuitamente, clique no botão VIAJANTE e faça sua inscrição.

Se você quiser, além do conteúdo gratuito, ter acesso ao material, aulas extras e às ferramentas virtuais
por 1 ano, clique no botão VIAJANTE COLABORADOR, e se inscreva!

DÚVIDAS FREQUENTES

Eu preciso saber desenhar?

Não precisa saber desenhar. Vamos desenvolver juntos tudo o que você precisar para fazer as atividades e você irá relembrar como desenhava na infância e usar esse conhecimento.

Preciso de algum material para participar das aulas?

Sugerimos que você tenha papel sem pauta, mas se não tiver, pode ser folha de caderno ou outra que você tiver disponível.

Lápis e caneta a base de água, de preferência preta.

Se tiver lápis e canetas coloridas, serão bem-vindas, mas não são essenciais.

Como posso assistir ao curso?

O ideal seria assistir pelo desktop (computador) aonde você pode ver as imagens que vamos construir em um tamanho maior.

Caso você não tenha, pode assistir em tablets e celulares.

Você irá precisar estar conectado a uma rede de internet.

Como é disponibilizado o curso?

Você irá receber o acesso à plataforma por email. Irá criar a sua senha e o login será seu próprio email.
Ao entrar na plataforma você pode assistir às aulas gravadas.

Tem algum pré-requisito?

Não há nenhum pré-requisito, é só chegar e vamos aprende e nos divertir juntos!

Esta Jornada é um curso sobre Anotações Visuais?

Não iremos aprender a técnica de Anotações Visuais, que é um curso com um tempo bem maior. Porém, vamos aprender a base para você poder organizar visualmente informações.

Tem alguma forma de cancelamento?

Consulte nossa política de cancelamento.

VAMOS NESSA?

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Copyright © Ana Palu | Desenvolvido e otimizado por Conteúdo Dinâmico